segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crie o Hábito de Passear Com Seu Cachorro

  A atividade física regular é essencial para a saúde física e emocional dos cachorros. Os picos de agitação, que podem descompensá-los nas funções cardiaca e articular, devem ser evitados, estabelecendo-se uma rotina de passeios e brincadeiras. Inicie com uma caminhada leve de 10 minutos por dia, observando as manifestações de ansiedade e cansaço.

Aumente o tempo aos poucos, conforme ele for demonstrando prazer ao passear. Cada passeio deve durar 20 minutos, em média. O ideal é sair três vezes ao dia. Brincar de buscar bolinhas e esconder objetos pra ele procurar também vai distraí-lo e acala-lo Tente estabelecer uma rotina.

Como Cuidar do Meu Cachorro Velhinho?


Animais idosos precisam ter os cuidados com os dentes redobrados: excesso de tártaro siginifica bactérias, que podem cair na corrente sanguínea e provocar doenças no coração e nos rins. Garanta que seu bichinho beba muita água, mas fazer xixi o tempo inteiro é um indício de alteração nos rins ou diabetes.

Se ele evita corridas, ou tosse sempre que corre ou fica feliz, é um sinal de doença no coração. No caso de cães, maneire as bricadeiras com pulos, pois os idosos também podem desenvolver artose e problemas na coluna, sofrendo com dores após os exercícios.




Dica de: Camila Guernelli

Receita de Sabão Contra pulgas e carraptos.

Ingredientes:


•1 barra (200) de sabão glicerinado

•20 ml de óleo de Neem (encontrado em casas de jardim)

•10 gotas de óleo essencial de cravo, citronela ou eucalipto.
 
 
Preparo:


Em banho-maria, amoleça o sabão até ficar cremoso. Retire do fogo e esfrie até atingir 40%C ( meça com um termômetro). Adicione os óleos, mexa bem, ponha em forminhas e leve ao frezer por 20 minutos.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bugio queimado e ignorado pelo Poder Público. MANIFESTE-SE!‏





No ultimo dia 09/02, a equipe do Rancho dos Gnomos foi acionada para resgatar um macaco bugio, a quem demos o nome de Nico, com graves queimaduras causadas pela rede aérea de energia, acessada pelo animal devido ao desmatamento na região. O estado dele era gravíssimo, pois várias partes do seu corpo foram afetadas, principalmente a cabeça, mão e braço esquerdos.




MANIFESTE-SE!




Pedimos aos protetores de animais, simpatizantes e pessoas conscientes que se manifestem ao Ministério Público Federal e aos órgãos de imprensa para que aprofundem este questionamento sobre a destruição ambiental na região e o descaso imoral e ilegal com os animais, refletido na falta de estrutura para o atendimento a eles.

Sugerimos aos internautas um modelo de mensagem a ser enviada para:

Secretaria Estadual de Meio Ambiente


Conselho Estadual de Meio Ambiente

Setor de Denúncias do MPF em SP

Assessoria de Comunicação do MPF em SP

Adriana Zawada Melo - Procuradora Federal Tutela Coletiva

Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho - Procurador Federal Tutela Coletiva

Adriana da Silva Fernandes - Procuradora Federal Tutela Coletiva

Analice de Novais Pereira - Superindentende do Ibama em S?o Paulo

Américo Ribeiro Tunes - Presidente do Ibama

Assessoria de comunicação Ibama nacional

Deputado estadual dr. Feliciano Filho

Deputado estadual dr. Fernando Capez

Deputado federal dr. Ricardo Tripoli

Prefeitura Municipal de Cotia

Prefeito Municipal de Cotia

Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de Cotia

Portal Cotia Todo Dia

Jornal D'aqui

Gazeta de Cotia

Diário de São Paulo

Jornal do SBT

TV Record

Rede TV

TV Bandeirantes

Carta Capital

Revista Veja

Revista Isto É

Revista Época

Rádio CBN

André Trigueiro - Jornalista CBN

Jornal Nacional



E-mails:




gabinete@ambiente.sp.gov.br, consema.sp@ambiente.sp.gov.br, ascom@prsp.mpf.gov.br, denuncia@prsp.mpf.gov.br, amelo@prsp.mpf.gov.br, apamaral@prsp.mpf.gov.br, afernandes@prsp.mpf.gov.br, analice.pereira@ibama.gov.br, presid.sede@ibama.gov.br, ascom.sede@ibama.gov.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, fcapez@al.sp.gov.br, dep.ricardotripoli@camara.gov.br, prefeituradecotia@cotia.sp.gov.br, gabinete@cotia.sp.gov.br, samc@cotia.sp.gov.br, cartas@cotiatododia.com.br, jornaldaqui@jornaldaqui.com.br, gazetadecotia@uol.com.br, denuncia@diariosp.com.br, jornaldosbtmanha@sbt.com.br, rbpauta@band.com.br, tvrecord@rederecord.com.br, esnunes@sp.rederecord.com.br, mbortoloto@sp.rederecord.com.br, rcastro@sp.rederecord.com.br, acmachado@sp.rederecord.com.br, jornaldosbtmanha@sbt.com.br, jornalismo@redetv.com.br, redacao@cartacapital.com.br, veja@abril.com.br, cartas@istoe.com.br, epoca@edglobo.com.br, sitecbn@cbn.com.br, jn@redeglobo.com.br



Assunto: Devastação ambiental e descaso com animais


Exmo. srs. Procuradores Federais de Justiça e órgãos de imprensa




Novos empreendimentos de construção civil tem surgido da noite para o dia na região de Cotia/SP, em uma velocidade espantosa e arrasando áreas de mata, forçando assim os animais silvestres a buscarem os espaços urbanos. Esta reprovável destruição quase invariavelmente resulta em danos irreparáveis ou mesmo na morte destes animais, como no caso do macaco bugio eletrecutado na rede aérea de energia e resgatado pela ONG Rancho dos Gnomos, de Cotia/SP (vide foto em http://bit.ly/dIRBS2).



Solicito informações de Vs. Exêas sobre os motivos de não estarem ocorrendo investimentos em estrutura para resgatar, triar e encaminhar para reintrodução os animais destas áreas, tão pouco em espaços para eventualmente abrigar os animais inaptos para a reintrodução, como muitos que chegam ao Rancho dos Gnomos.



Os passivos e compensações ambientais e suas destinações não tem atendido a esta demanda. Desconhecemos a existência de estrutura pública ou convênio que permitam os cuidados aos animais vitimados pela devastação da mata nativa na região, responsabilidade esta do Poder Público conforme legislação vigente.



Certo da atenção de Vs. Exas., aguardo informações.



Respeitosamente



(nome)

(cidade/estado)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cães são encontrados desnutridos e com queimaduras nos EUA.

Donald G. Grass

Um homem de Westdale, em Nova York, nos EUA, foi acusado de crueldade contra animais após a polícia ter encontrado dois cães desnutridos e sofrendo por causa de queimaduras.

A polícia foi chamada e encontrou dois cães que foram negligenciados e sem os devidos cuidados. Os animais foram levados para o abrigo da The Rome Humane Society e o diagnóstico foi de desnutrição e queimaduras.

O tutor dos cães, Donald G. Grass, 37, da State Route 13, Westdale, foi acusado de crueldade contra animais e depois libertado e solicitado a comparecer ao julgamento em 9 de março.



As informações são do jornal The Post Standard

Autoridades espanholas continuam à procura do homem que torturou até a morte cachorro de 2 meses.


 Vídeo de 19 minutos exibe   imagens que mostram de forma explícita e com todos os detalhes a crueldade infligida ao animal, um Schnauzi, cortando-lhe as orelhas, queimando-o, torturando-o e asfixiando-o. O cão acabou por morrer entre espasmos e sem articulações, que lhes foram arrancadas e se veem perto do corpo.
O autor do crime ainda não foi identificado, apesar de ter sido localizado a direção do IP do computador, na sequência de denúncias de duas associações de proteção dos animais. As duas associação deram eco à consternação de muitos internautas, que denunciaram o vídeo em que o torturador se vangloriava dos seus feitos e ameaçava matar da mesma forma outros 94 cachorros. Também ameaçou os milhões de pessoas indignadas com o seu ato: “Cá vos espero com a minha cadela prenha de nove saudáveis cachorros, os quais vou martar um a um”.
No vídeo, o homem diz que vive em Badajoz (dando, inclusive, indicações de algumas ruas onde poderia estar) e ameaçou os vizinhos para que tenham cuidado com os seus cães. Desafiou ainda a polícia a detê-lo, antes que matasse o próximo animal. “Sois uma legião, não vos esqueçais, venham até mim, salvem a vida destes nove inocentes que não verão a luz do dia senão por breves minutos”, diz, nomeando o local onde vive, uma zona onde, segundo El Mundo, há dois anos foram encontrados dois cães mutilados.
Ao mesmo tempo que vai falando, o homem mostra imagens onde se vê a partir as patas do cão, a queimar com um cigarro uma pata, uma orelha e o focinho, a introduzir no ânus do cão um objeto perfurante, embora esta última cena não a tenha colocado no blogue para não ferir a sensibilidade dos menores, segundo o próprio. Entretanto, foi criado no Facebook um grupo de pessoas que pretende ajudar na identificação do torturador.



Fonte: Jornal de Notícias

Animais de Teresópolis, ainda precisam de ajuda!


Até o momento foram resgatados das áreas de risco, com raras exceções, 724 cães. Muitos gatos também foram salvos. A protetora Rosely (SOS Felinos) está com dezenas de gatos que ela própria socorreu nas áreas de risco em sua casa. Eu, Bebete, também estou com cerca de 40 gatos resgatados: 4 mães com filhotes, 12 filhotes e 2 adolescentes, estes últimos resgatados pelo Toni no Poço dos Peixes, durante um resgate noturno.


De todos os cães que resgatamos, tivemos 5 perdas e atualmete no galpão estamos com cerca de 200 animais (os demais foram adotados em feiras no Rio ou no próprio galpão ou devolvidos para seus antigos tutores). Amanhã a Reny levará uma cadela pitbull com um enorme tumor de mama ulcerado para o Dr Orly realizar o procedimento cirúrgico (ele gentilmente ofereceu a cirurgia gratuita).


A Curupira, através do comando do André executou cerca de 30 operações ortopédicas animais com fraturas diversas, inclusive expostas). Os resgates continuam. Estamos tendo o apoio de uma Ong internacional (Animal Recue), especializada neste tipo de tragédia, além dos próprios grupos de voluntários do Rio, geralmente encabeçados pelo Toni para realizar esta árdua tarefa.


Dos donativos recebidos, parte estão no galpão das Pimenteiras e o restante guardado na CBF, sob o controle de câmeras e vigilantes. A medida que são necessários, os mesmos são encaminhados para o galpão do Meudon, já que há muito pouco espaço para os animais. Estou, literalmente há 32 dias dentro do galpão. Participei de alguns resgates (Caleme, Campo Gde, Sta Rita etc), mas sinto que sou mais necessária na lida diária com os animais, já que sei administrar mecicamentos veterinários.


Quanto às doações feitas na conta da Ong, a Patrícia Montenegro está preparando um balancete de tostão por tostão gasto em favor dos animais (inclusive no que diz respeito ao pagamento de mão de obra nos galpões). O site está sendo modernizado e atualizado. A Patrícia está apenas aguardando a entrega dos recibos referentes aos pagamentos que foram feitos nos primeiros dias após a tragédia. Minha consciência está absolutamente tranquila. Nenhum tostão arrecado foi colocado no meu sítio (sede da Ong) que, devido a tempestade, está com parte do muro que sustenta os canis abalado.


Alguns animais gravemente enfermos estão no sítio para a Moniquinha (pessoa que toma conta do sítio) cuidar, uma vez que no Meudon eu não teria sequer condições físicas para passar a noite com eles e no galpão das Pimenteiras à noite os animais ficam sozinhos.


Os animais de outras espécies (coelhos, patos, até tartarugas, etc) ou foram adotados ou levados para o sítio. Estamos ajudando também com medicamentos e ração, as pessoas que não abandonaram seus animais. A Jaqueline, veterinária da Patas e Patas, já está realizando todas as cirurgias de esterilização dos animais, tantos todos os adotados nas feiras, quanto aqueles que ainda estão no galpão. Ainda temos muito trabalho pela frente e toda ajuda é bem vinda.


Bebete Filpi Sócia Fundadora do Grupo Estimação



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Irlandês faz respiração boca a boca para salvar cão de estimação.

 Incidente ocorreu em Greystones, na Irlanda.


O irlandês John Greene, de 42 anos, fez respiração boca a boca para salvar seu cão de estimação da raça Jack Russell chamado "Nutty" depois que ele quase se afogou nesta quarta-feira (16) em um lago artificial em sua casa em Greystones, na Irlanda.



Fonte:  Do G1, em São Paulo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dicas de Saúde - Nutricuper líquido - A vitamina.

                                                                                     




Cães em processos pós-cirúrgicos, pós-verminoses intensas, traumatismos dos membros locomotores, impossibilitados inclusive de se locomoverem, têm no Nutricuper Líquido um forte aliado para sua recuperação, uma vez que, nestas situações, além da proteína, a Energia Metabolizável representa um aporte importante de energia (calorias), fundamental para o adequado funcionamento e recuperação das estruturas orgânicas dos cães. Pela sua forma de apresentação, pode ser facilmente administrado aos cães prostrados e anoréxicos, diretamente na boca do animal com seringa dosadora ou aplicado via sonda nasoesofágica.



Composição Básica

Óleo de linhaça, óleo de soja degomado (83,1%), triptofano, cloreto de colina, L-lisina, DL-metionina, treonina, ácido cítrico, vitamina C, extrato de yucca, Saccharomyces cerevisiae, fosfato bicálcico e aditivo antioxidante.

Modo de usar:

Raças de pequeno porte (até 10 kg) 3 ml ao dia

Raças de médio porte (de 10 a 25 kg) 6 ml ao dia

Raças de grande porte e gigantes (acima de 25 kg) 7,5 ml ao dia

Apresentação:

Frasco de 120 Ml, contendo seringa dosadora de 5 ml.

Em forma líquida

Jack Russell aprende a surfar com seu dono.


Oli, o Jack Russell, e seu dono Michael Naish.

Segundo o jornal Daily Mail o britânico Michael Naish dono do pet, foi o responsável por ensinar as manobras ao cãozinho. Não demorou muito para que o cachorro aprendesse a se equilibrar na prancha e ganhar um pouco de confiança.
Em entrevista à publicação Michael contou que sonha em ser um instrutor de surfe e decidiu que Oli seria seu primeiro aluno. “Ele adora água e não foi nem um pouco assustador. No final, ele apenas ficou com frio e acabou pulando no meu colo”.

Celebridades Caninas


AIBE - Famoso por seu desempenho nas caçadas, era um Wolfhound que chegou a ser cobiçado pelo rei Connacht da Irlanda que ofereceu mais de 6.000 vacas em troca Aibe, no século XII.

Dicas de Saúde - Castrar ou não Castrar o seu cão, eis a questão!!!

1- A idade ideal para castrar o seu animal é antes ou depois do primeiro cio, e nunca depois que teve ao menos uma cria.

2- Castrar não frustra o animal e cruzar não melhora o gênio do macho.

3- Depois de castrados os instintus sexuais de machos  e  fêmeas permanecem por algum tempo, por isso o macho ainda pode ser atraído por alguma cadela no cio.

4- Nem sempre há aumento de peso depois da castração.

5- Para as fêmeas, a castração: acalma
                                                evita infecções uterinas
                                                diminui o risco de tumor de mama.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estudante de veterinária em Teresópolis dá exêmplo de amor aos animais.


Pamella e seu xodó, um pitbull conhecido com Vovô, que é muito dócil com as pessoa e também está a espera de um dono.


Pamella Bueno  se dedica incansavelmente a cuidar dos bichinhos no abrigo do Meudon.  Ela é estudante de Medicina Veterinária da UNIFESO - Teresópolis e por iniciativa própria vem ao abrigo quase todos os dias ajudar no que for preciso, já a vi de vassoura e pá nas mãos participando da limpeza como também dando assistência médica aqueles que estão doentes.  Enfim, Pamella com certeza será aquele tipo de médico veterinário que todos os donos sonham em ter cuidando de seu pet.


Amor incondicional aos animais do Meudon em Teresópolis.



Tirei a tarde de ontem para ajudar a bicharada a ficar mais bonita para conseguir  logo um novo lar e superar de vez toda essa tragédia. Muitos chegam ao abrigo bastante sujos e peludos, então para aliviar o calor além do banho alguns tosadores, como eu sempre dão uma ajudinha.

Esse da foto estava muito peludo e também bastante estressado, mas logo  caiu nas graças de uma das mais assíduas voluntárias, a Míriam que sempre procura dar uma atenção extra ao bonitão da foto.

A luta dos animais de Teresópolis para sobreviverem depois da tragédia.



Apesar de toda dedicação da Bebete e sua equipe de voluntários para proteger, acolher e tentar arranjar novos lares para os animais que sobreviveram as chuvas em Teresópolis, novas vítimas não param de chegar. Esse pastor mestiço da foto chegou hoje com um dos olhos todo comido por bernes, depois de medicado foi encaminhado aos cuidados de um protetor que graças a Deus se prontificou a lhe dar um lar. Mas nem todos tem a mesma sorte.






Estes também estão muito doentes mas terão que ficar no abrigo a espera de um lar. O marronzinho que na foto vocês veem recebendo atendimento médico, está muito mal e tem poucas chances de se recuperar. Já o outro parece que perdeu um pedaço do pescoço e provavelmente deve estar com bernes  também. Enfim, é muito sofrimento para esses animais que sem nenhuma ajuda das autoridades de Teresópolis, só podem contar com o trabalho voluntário de Bebete e cia.






Irmãos gêmeos, voluntários e anjos da guarda das vítimas das chuvas em Teresópolis.



Este  jovem rapaz chama-se Igor e desde que Teresópolis viveu a maior tragédia de sua história, tem se dedicado incansavelmente a proteger e cuidar dos animais vitimados pelas chuvas. Ele é voluntário no abrigo de animais do Meudon, bairro onde mora e seu irmão, voluntário no abrigo de pessoas também no Meudon.  Igor cuida dos animais, como os rottweilers da foto, sempre com muito carinho.

Cão faz sucesso na web ao ver programa de TV sentado em sofá

                                            
                                            Cão é fã do seriado 'Uma Família da Pesada'.


Cachorro da raça bulldog sentado no sofá assistindo a um programa de TV faz sucesso na internet. O vídeo de 54 segundos publicado no site YouTube já recebeu quase 700 mil acessos. Segundo seu dono, o animal é fã do seriado "Family Guy" ("Uma Família da Pesada").

Cão sobrevive após ser atropelado e ficar preso na grade de carro.


                                    Cão chamado 'Donald' sofreu apenas alguns arranhões.

Um cão sobreviveu após ser atropelado e ficar preso na grade frontal de um carro em Newcastle-under-Lyme, no Reino Unido. O motorista pensou que tinha atropelado uma raposa e dirigiu por mais 32 quilômetros, segundo o jornal inglês "Metro".

Depois de ouvir os latidos do animal, o motorista notou que o cachorro tinha ficado preso à grade e avisou os bombeiros. Apesar de o condutor estar a quase 100 km/h, o cão chamado "Donald" saiu praticamente ileso do acidente.

Segundo a dona Ann Armett, de 55 anos, foi surpreendente seu animal de estimação ter sofrido apenas alguns arranhões.

Aldeia abriga mais de 400 animais famintos e doentes em São Paulo.

Os índios de uma aldeia na zona norte de São Paulo (SP) lutam para salvar vidas de cães e gatos abandonados pelos donos.Todos os dias, a região próxima ao Pico do Jaraguá recebe cães e gatos largados, doentes e famintos.

A aldeia já abriga mais de 400 animais animais abandonados, sendo 350 cachorros e 80 gatos.

Os índios contam com a ajuda de voluntários para comprar medicamentos e comidas para eles, porém a quantidade nunca é o suficiente.

Preocupados com os animais, as famílias acabam dividindo o próprio alimento com os animais maltratados

Além da falta de comida, o que preocupa os moradores é a segurança dos bichos.Todos os dias, pelo menos um cão morre atropelado na rodovia. Além disso, por causa das doenças, eles acabam morrendo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cão é resgatado após ser encontrado com a cabeça entalada em cano.

Agente Amy Farrell com o cão após o resgate bem sucedido



Ele foi encontrado na última sexta feira com a cabeça entalada numa espácie de cano em Hemet, no estado da Califórnia (EUA).  Os agentes conseguiram conseguiram remover com segurança o cano mas como o cachorro não tinha um microchip,  foi levado para um abrigo de animais.

ONG mantinha em abrigo 100 cães abandonados SP.

A 149 Km da capital paulista, uma ONG no Tiete mantinha cerca de 100 cães em estado de abandono; a maioria com sarna, carrapato ou berne. Voluntários que receberam a denúcia, disseram que o mal cheiro tomava conta do lugar, que tinha seringas,restos de remédios e racão em meio a lixo.
Os voluntários disseram também que nem cães encontrados nas ruas costumam estar nessa situação e tiveram que encaminhar dezessete cãed para atendimento veterinário.
Carlos Alberto da Costa, presidente da ONG, disse que a entidade sozinha não daria conta de cuidar dos animais e que seria preciso o apoio da população. A Prefeitura prometeu remover os cães para outro abrigo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maus tratos a animais.


Como os chineses tratam os animais.

Como ajudar o Clube dos Vira-latas

Para manter esses mais de 400 peludos em nosso abrigo, contamos hoje apenas o trabalho dos voluntários e com o dinheiro de doações. Todos podem ajudar, seja divulgando o Clube, seja adotando um animal ou mesmo doando dinheiro, ração ou medicamentos.
Qualquer doação, de qualquer valor por menor que seja, é bem-vinda. As contas do Clube bem como o destino de todo o dinheiro estão abertas para quem quiser.


Doações via depósito bancário


Mantemos contas em 2 bancos, ambas em nome do Clube dos Vira-Latas, contas essas que estão abertas para qualquer tipo de auditoria:


ITAU (banco 341 para DOC)

Agência: 0076

CC: 92508-0

Titular: Clube dos Vira-Latas

CNPJ: 05.299.525/0001-93


ou


BRADESCO (banco 237 para DOC)

Agência: 0557

CC: 73.760-7

Titular: Clube dos Vira-Latas

CNPJ: 05.299.525/0001-93


Doações de ração


No caso de doação de rações, que hoje representa nosso maior custo (3,5 toneladas por mês consumidas), existem duas opções:

1.Comprando ração diretamente em nosso fornecedor (opção mais rápida e barata) pelo telefone (11) 4824-3635 na AgroTerra (basta dizer que é sobre doação para o Clube). Eles têm conta no Itaú. Você faz a transferência e eles entregam a ração para nós. É importante nos avisar por e-mail sobre essas doações no endereço: facebook@clubedosviralatas.org.br

2.Comprando ração em qualquer site da Internet (como o da Cobasi - o custo aumenta bastante devido ao frete) e enviando o pedido para Rua do Rocio, 313 - 4° andar - Vila Olímpia - CEP: 04552-000 - São Paulo/SP aos cuidados de Glauco, ou então para Avenida das Carinás, 380 - Moema - São Paulo - CEP: 04086-010 aos cudados de Malu.


http://www.clubedosviralatas.com.br/

O Clube dos Vira-Latas

Por que ajudar os animais?


Você sabia que no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades? Cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte será vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e todos os tipo de mau tratos.

Infelizmente, não é possível solucionar este problema da noite para o dia. A castração dos animais de rua é uma solução para diminuir as futuras populações, mas não resolve o problema imediato. Sendo assim, algumas coisas que você pode fazer para ajudar um animal carente hoje:


•Adotando um animal

•Voluntariar-se em algum abrigo.

•Doar alimento (ração) e/ou remédios para abrigos.

•Contribuir financeiramente com ONGs.

•Nunca abandonar seu animal

Clube dos Vira-Latas - Campanha de conscientização

URGENTE-PIT BALEADO CRÂNIO EM PARELHEIROS‏






Amigos, a crueldade contra a raça não dá trégua,este pobre animal estava numa cachoeira próximo à uma mata em Parelheiros quando um casal o viu e pediu minha ajuda ;começamos uma força tarefa para resgatá-lo,mais de 8 hs no mato para achá-lo ;ele está caquético,machucado,amuado,apático,com muita dor;apresenta um orificio de entrada no crânio cheio de pus,já com grande abscesso e um orifício de saída abaixo do ouvido que os veterinários suspeitam de ferimento por arma de fogo;ele está com um edema na cabeça muito grande,quase não pára em pé e agora está sendo submetidos à vários exames subsidiários,como Radiografias de Crânio,exames de sangue para sabermos a extensão da lesão e chances de recuperação e reabilitação;dei o nome a ele de Taurus,preciso de ajuda urgente pois resgatei em 1 semana:


Pit Granja espancado Zion

Pit Interlagos internado Aslan

Pit ferido genital Gulliver

2 filhotes de pits de 45 dias,cuja mãe pit e irmãozinhos foram mortos a pauladas(obrigada amiga que ofereceu lar temporário)

Pit Taurus,espancado e baleado

Amigos,ele está internado no Canil Virtuous,preciso de madrinhas,ajuda urgente para que ele seja salvo e tenha o tratamento de primeira qualidade que merece,quem me ajuda??é urgente amigos!!!



www.pitcao.com.br






quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO VETERINÁRIOS!!! SOS Animais de Teresópolis, no abrigo do Meudon.











Atenção veterinários, ainda há muito bichinhos precisando de acompanhamento médico no abrigo do Meudon.  Estive lá hoje e vi vários doentes, com sarna, febre, berne etc.
Quase todos que aparecem nas fotos precisam de algum atendimento, esse pastor por exemplo está pele e osso.




O abrigo conta com uma quantidade de medicamentos muito boa, mas precisa que veterinários voluntários orientem no atendimento a esses animais. É muito importante a participação de vocês. É de cortar o coração ver esses animais que já sofrem pela separação de seus donos, ainda terem que suportar o sofrimento físico.

Homenagem a uma filha querida.




"SE CONSEGUES COMO ELA...

COMEÇAR O DIA SEM CAFEÍNA , SE CONSEGUES TERMINÁ-LO SEM SEDATIVOS PARA DORMIR,

SE CONSEGUES ESTAR  DE BOM HUMOR, SABENDO IGNORAR OS TEUS MALES E AS TUAS DORES,

SE CONSEGUES NUNCA TE QUEIXAR NEM ABORRECER OS OUTROS COM OS TEUS PROBLEMAS,

SE CONSEGUES COMPREENDER QUANDO OS QUE TE AMAM ESTÃO OCUPADOS DEMAIS PARA TE DISPENSAR O SEU TEMPO,

SE CONSEGUES ACEITAR QUE TE CENSUREM POR UMA FALTA QUE NÃO COMETESTE,

SE CONSEGUES ACREDITAR QUE CUIDARÃO DE TÍ ATÉ O FIM DA VIDA,

SE CONSEGUES ACEITAR TODAS AS CRÍTICAS SEM NUNCA TE INSURGIRES,

SE CONSEGUES SUPORTAR A GROSSERÍA DE CERTAS PESSOAS SEM NUNCA AS CORRIGIR,

SE CONSEGUES ENFRENTAR A VIDA SEM NUNCA MENTIR OU FALSEAR,

SE CONSEGUES DESCONTRAIR SEM NUNCA TOMAR UMA GOTA DE ALCOOL,

SE CONSEGUES DIZER MUITO HONESTAMENTE DO FUNDO DO TEU CORAÇÃO QUE NÃO TENS QUALQUER PRECONCEITO CONTRA OS IDOSOS, AS RAÇAS DIFERENTES, OUTRAS RELIGIÕES OU OPÇÕES SEXUAIS,

SE CONSEGUES COMER A MESMA COMIDA TODOS OS DIAS, E CONTINUAR FELIZ,

SE CONSEGUES AMAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA...

ENTÃO MEU AMIGO, ÉS QUASE TÃO PERFEITO COMO UM CÃO !!!"

Cão que estava sumido há 18 meses é encontrado na Inglaterra.


 Encontrado no último sábado o cão de estimação que estava sumido há 549 dias, do casal  Chris e Julia Moran. O cachorro chamado "Archie" foi encontrado a mais de 160 quilômetros do local de onde havia sumido em julho de 2009, segundo o jornal "Oxford Times".
Durante os 18 meses, Chris e Julia não tinham ideia se "Archie" estava vivo ou morto. O animal sumiu em Heybridge e foi encontrado em Oxford. Os donos foram localizados, já que o cão tinha um chip de identificação.

Chimpanzé fêmea chora a morte de filhote.


O site do jornal britânico Daily Mail divulgou na segunda-feira a imagem de uma chimpanzé lamentando a morte do filhote de apenas 16 meses de idade. O registro foi feito por câmeras de cientistas do Instituto Max Planck de Psicolinguística, da Alemanha, que estudavam exatamente como os primatas enfrentam perdas.
A chimpanzé filmada carregou o corpo morto do filhote durante 24 horas, antes de largá-lo cuidadosamente no chão. A mãe continuou a observar e a tocar no corpo. Ela ainda levou outros chimpanzés para notarem o primata falecido.

Cão é devolvido por não “combinar” com as cortinas.


Harvey foi devolvido porque seu pelo não combinava com a cor da cortina de sua dona (Crédito: Reprodução/ Telegraph)

O sonho de todo animal abandonado, sem dúvida, é encontrar um lar amoroso e seguro. Tudo indicava que este era o caso do Jack Russell Harvey, que teria finalmente um final feliz também. Ele foi adotado por uma mulher que não quis ser identificada, em Lower Halstow, Inglaterra, mas para o desapontamento geral, acabou sendo devolvido.

Segundo informações do jornal Telegraph a mulher de 40 anos disse a Barry Shuttleworth, gerente do abrigo, que não podia mais ficar com o cãozinho porque as cores do animal não combinavam com suas cortinas. Por incrível que pareça, esse tipo de “desculpa ridícula é mais comum do que se imagina”, explicou Corrina, mulher de Barry.

No caso de Harvey, a mulher chegou ao abrigo interessada em adotar um cãozinho e logo se apaixonou pelo animal. Ela o visitou durante sete dias antes de finalmente adotá-lo, mas no mesmo dia já teria entrado em contato reclamando do animal.

Em entrevista à publicação Barry contou que orientou a senhora a colocar o cachorro em outro local que não entrasse em confronto com as “caríssimas cortinas”, mas não teve conversa. Dois dias depois o animal foi devolvido. “Ela disse que pagou muito caro por elas e que não queria mais o Harvey”.



Fonte: PetMag

Vamos assinar!!!


1° Delegacia especializada em crimes contra animais no Rio de Janeiro
50 mil assinaturas que vão ser entregue ao governador do R J.




http://www.abaixoassinado.org/abaixoa...



Obs:
Essa postagem foi uma contribuição da minha irmãzinha querida e seguidora deste Blog, Rosane.
Valeu!!! Beijosss...