terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bebete Filpi - A Protetora dos Animais de Teresópolis.

"Uma pessoa séria e muito honesta que tem sob a sua responsabilidade a ONG ESTMAÇÃO." ( Renata Prieto, fundadora do G. A. R. R. A )
Bebete, antes da tragédia em Teresópolis, já tinha sob a sua proteção cerca de 600 animais e agora mais do que nunca precisa do apoio de todos, porque certamente ela não vai abandonar esses que agora sofrem.
Os telefones de contato de Bebete são: 21 9642-1951 e 8790-7772. Abaixo, segue uma mensagem de Bebete explicando a situação.
"Amigos, fiquei 72 horas sem luz e portanto sem computador. A situação aqui está literalmente caótica!!!! O sítio onde tenho os animais está ilhado, sem qq acesso. Tive notícias através de uma pessoa que veio a pé do sítio pela Teresópolis-Friburgo, já que a Rio/Bahia está interditada e as pontes que ligam a estrada do sítio a Rio/Bahia ruiram devido a força das águas (um verdadeiro tsunami). O sítio não tem luz e nem qq meio de comunicação, até celular.
Pelo que fiquei sabendo ontem, 5 cães morreram, 3 canis foram esvaziados e os cães retirados sob risco de soterramento e o pior: o muro que sustenta vários canis que abrigam cerca de 300 cães está ameaçado de cair em virtude da pressão das águas do córrego que transbordou de uma forma impressionate. O muro até o momento que tive notícia, conteve a força das águas  mas se a chuva continuar e o volume de águas não baixar, o pior poderá acontecer e os cães serão engolidos pela avalanche.
A ração dos cães acaba no sábado e não existe nenhum meio para transportar, pelo menos no momento, alimentos para lá. Não sei o que fazer. O pessoal do Rio está pedindo ajuda pela internet pq não tenho condições financeiras para arcar com as despesas financeiras que virão para reconstruir o abrigo.
Aqui na cidade, a situação tá feia. Estou tentando conseguir um galpão para abrigar os animais sem teto. A Bebel ( presidente da Suipa) já se comprometeu comigo a dar todo tipo de ajuda veterinária. Já esgotei todos os pedidos às autoridades locais neste sentido. Amanhã a Comissão de Meio Ambiente da Alerj virá para cá  tentar conseguir algum tipo de ajuda uma vez que existem milhares de cães vagando sem rumo nas localidades atingidas pelas chuvas.
Estou há 48 horas sem dormir. Fiquei sabendo agora que as pessoas da Zona Rural que estão deixando suas casas estão entregando seus animais no sítio, inclusive cadelas parindo. Um horror!!!!! Torça por favor pelos animais. Eles estão esquecidos e se quer sabem se defender.

Mto triste. Bjs. Bebete"

Amigos, por favor ajudem a Bebete a salvar esses animais!!! Tive o privilégio de conhecê-la há alguns anos atrás e garanto que é uma pessoa que vive por esses animais.

Banco Itaú - 341
Agência: 6103
Conta Corrente: 19918-5
CNPJ - 08.996.430/0001-17
ONG ESTIMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário