quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Animais da colecionadora "dona graça" precisam de ajuda - RJ‏












  Amigos e simpatizantes do voluntariado,

Sei que a situação da tragedia na regiao serrana é alarmante e triste demais, porem, não podemos esquercer dos animais que estão próximos de nós atropelados, com tumores, abandonados, doentes, sendo comidos por bicheiras, procriando absurdamente, fora os que estão sofrendo maus-tratos.

Um exemplo tragico que tenho acompanhado há um ano é o caso da maluca "DONA GRAÇA", uma senhora de quase 80 anos, com problemas psicológicos diversos, que sai catando lixo e amontoando-o em sua"casa", sai catando animais abandonados e doentes, não tem fonte de renda, não tem água em sua "casa", ou seja, sua "casa" é imunda, cheia de contaminação, e por isso mantem os animais presos em quitinetes ou até mesmo em gaiolas (inclusive animais silvestres).

.Obviamente a Dona Graça já recebeu a visita do ZOONOSES, porém só ameaçou e não moveu uma palha sequer para ajudar a sua situação. Eu não podia me envolver, pois já tenho muitos animais sob minha responsabilidade, mas, vendo que praticamente ninguem se interessou em fazer algo,, eu resolvi botar a mão na massa.

  Tenho ido até a "casa" da Dona Graça para:

1- levar sacos de ração.

2 - levar os animais para serem castrados, dando preferência às fÊmeas e machos agressivos.

3 - pegar os animais mais sofridos e debilitados para reabilitá-los, fazendo lar temporario e posteriormente coloca-los para adoção.

4 - olhar os animais doentes, deixando rémédios para ela os administrar nos casos mais graves. um caso grave que aconteceu: um pit-lata que fica num espaço pequenissimo em uma escada, tentou pular o portao (provavelmente por estresse, fome etc) e ficou preso num ferro desse portão. a Dona Graça conseguiu tirá-lo desse ferro, porém o pobrezinho ficou todo rasgatado, uma coisa horrível, sofreu muito. coincidentemente, um dia depois disso, eu fui lá levar as rações, então ela me contou o que tinha acontecido, liguei para uma vet voluntária e ela medicou o animal. deixei mais remédios com a Dona Graça.

Outro dia, um outro cão foi atropelado.

Outro dia, uma cadelinha estava doente, coloquei-a dentro do carro e quando estava quase saindo para levá-la ao vet, ela faleceu dentro do carro (desconfio que foi envenenada).
outro dia, ela me traz um cachorrinho (que foi atacado por outro brigão) com o olho praticamente cego. levei até a vet andrea lambert e ela falou que a situação era irreversível, perdeu a vista, tadinho...
outro dia, chego lá e ela me vém com a poodle com a pata traseira pendurada, caiu e quebrou a pata.

5 -tirar algumas tralhas que ela recolhe diariamente pelas ruas.

6 - ajudar (pelo menos tentar) psicogicamente a Dona Graça, tentando convencê-la, por exemplo, a não pegar mais animais, a não pegar mais coisas nos lixos, a doar os animais que são mais fáceis de serem adotados, não brigar com os vizinhos, que obviamente descontarão nos pobrezinhos dos animais, etc.

Não preciso nem falar que a ajuda de vocês em relação a todos esses itens é imprescindível.

Claro que ainda existem animais doentes, não castrados, passando fome, brigando, sendo atropelados, machucando-se... Consegui castrar alguns dos animais dela, mas eu já ajudava (e ajudo ainda) muitos animais de rua, abrigos e de colecionadoras lá na baixada antes de conhecer a situação da dona graça.

Nao posso arcar SOZINHA com as despesas de ração, vet, remedios, material de limpeza, e muito menos castraçoes, pois nesse fim de ano o abandono aumentou e algumas pessoas na baixada já descobriram onde fico, entao estao largando animais na minha porta.

Conto com a colaboração de cada um de vocês, da maneira que for mais confortável pra cada um.

Os animais não tem culpa desse disturbio de colecionadorismo que ela tem (e muitas outras por ai), o que provoca mais fome, mais doenças, mais tristeza pra eles.

Estão dependendo de nós para viverem dignamente, precisam ser adotados ou apadrinhados.

Posso fazer lar temporario e/ou hospedagem para alguns animais, mas somente com a ajudinha de cada um de voces.

Obrigada por tudo que têm feito pelos animais em geral, inclusive os desabrigados da regiao serrana.

Aguardo noticias,

Renata Brito (tel 21-97798107 / 30126064)

Nenhum comentário:

Postar um comentário