domingo, 16 de janeiro de 2011

SOS ANIMAIS DE TERESÓPOLIS

Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana



RIO - O Projeto Pêlo Próximo, grupo que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia, está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes da Região Serrana. A prioridade do grupo é ajudar as pessoas e os animais das áreas de São José e Areal, perto de Petrópolis.


Na próxima segunda-feira, eles vão enviar para Petrópolis as doações arrecadadas. A campanha já conta com postos de coleta em vários bairros do Rio. O grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.


As equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já conseguiram resgatar cem cães, em Teresópolis. Muitos dos animais, segundo o coordenador da comissão, Fabiano Jacob, estão gravemente feridos.


Moradora de Teresópolis pede ajuda para os animais


- Um dos cães estava muito debilitado, há dois dias cavando a terra no local onde o dono morreu soterrado conta Jacob.


Os animais foram levados para um galpão no bairro Melbon, que está servindo como abrigo. A equipe iniciou ontem o resgate de animais em Petrópolis, outro município atingido por alagamento na Região Serrana.


Nas redes sociais, já há pedidos de doações para pelo menos três ONGs e abrigos que foram afetados pelas enchentes. A ONG Estimação, que abrigava cerca de 500 animais, entre cães, gatos e cavalos abandonados em Teresópolis, teve parte de um muro destruído e uma outra parede ameaça cair a qualquer momento.


De acordo com os protetores, o abrigo da ONG Combina, que fica em Nova Friburgo e tem cerca de 400 cães, foi totalmente devastado. E, por causa dos problemas de comunicação, ainda não se sabe quantos animais morreram. O problema também se repete no Abrigo da Serra, em Teresópolis, que ficou inundado. Na internet, foi lançado um apelo para doações de rações, casinhas, dinheiro e ajuda de veterinários voluntários.


- Nossos clientes estão ajudando bastante até agora recebemos 18 quilos de ração. Fora os alimento não perecíveis e materiais de limpeza que serão doados para as pessoas - disse a recepcionista Andrea da Silva Conceição.


Postos de coleta:


Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107, Leblon.


Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.


Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.


Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.


Veterinária Kennel Vip - Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.


GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava.


Telefone: (24) 2222-8419






Clínica Bicharada - Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) - CEP: 25750-225






ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) - Rua José Eugênio Muller, 36, Centro - CEP: 28610-010 - Friburgo






Armazém do Gemmal - Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava - CEP: 25750-225


Tel: (24) 2222-0298






A ONG WSPA recebe doações por depósito:


Defensores dos Animais


CNPJ: 04.363.242/0001-09


Banco Bradesco


Agência: 279-8


Conta-poupança: 172813-0










Fonte: http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/rio/mat/2011/01/15/protetores-dos-animais-recolhem-doacoes-para-ajudar-pessoas-bichos-na-regiao-serrana-923512778.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário