sábado, 29 de janeiro de 2011

Comerciante é preso em Piçarras por manter 56 animais em condições precárias.

Um homem foi preso nesta sexta-feira, em Piçarras, no Litoral Norte, por manter 56 animais em condições precárias. Segundo o Ibama, os bichos estavam expostos ao calor excessivo, sem água nem comida e se não fossem recolhidos agora, muitos deles poderiam ter morrido.

O comerciante foi levado para a Polícia Federal de Itajaí, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele terá que pagar mil reais por animal e mais R$ 7 mil por não apresentar a documentação necessária para ter um Furão.

— Era uma espécie de tenda de lona, com uma temperatura ambiente superior a 35ºC. A maioria dos animais estava sem água e as condições sanitárias eram péssimas. Muitos animais doentes, com doenças contagiosas estavam juntos com animais saudáveis. - explicou a analista ambiental do Ibama Gabriela Breda.

Todos os 56 animais — 37 cachorros de raça, 15 gatos e três coelhos — foram levados para uma Ong de proteção animal na Grande Florianópolis, onde serão medicados e, após liberação do Ibama, doados.

A diretora da Ong, Maria de Fátima Martins, explicou que primeiramente os animais serão analisados para saber a condição de cada um.

— Alguns animais precisaram de cuidados especiais e, antes de doá-los, teremos que saber se a pessoa terá condições de dar conta deste tratamento.

Entre os animais estava um Furão, animal exótico que precisa de uma documentação especial para entrar no país. Como o documento não foi apresentado, o bicho foi levado para um zoológico.





Fonte: RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário