sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bugio queimado e ignorado pelo Poder Público. MANIFESTE-SE!‏





No ultimo dia 09/02, a equipe do Rancho dos Gnomos foi acionada para resgatar um macaco bugio, a quem demos o nome de Nico, com graves queimaduras causadas pela rede aérea de energia, acessada pelo animal devido ao desmatamento na região. O estado dele era gravíssimo, pois várias partes do seu corpo foram afetadas, principalmente a cabeça, mão e braço esquerdos.




MANIFESTE-SE!




Pedimos aos protetores de animais, simpatizantes e pessoas conscientes que se manifestem ao Ministério Público Federal e aos órgãos de imprensa para que aprofundem este questionamento sobre a destruição ambiental na região e o descaso imoral e ilegal com os animais, refletido na falta de estrutura para o atendimento a eles.

Sugerimos aos internautas um modelo de mensagem a ser enviada para:

Secretaria Estadual de Meio Ambiente


Conselho Estadual de Meio Ambiente

Setor de Denúncias do MPF em SP

Assessoria de Comunicação do MPF em SP

Adriana Zawada Melo - Procuradora Federal Tutela Coletiva

Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho - Procurador Federal Tutela Coletiva

Adriana da Silva Fernandes - Procuradora Federal Tutela Coletiva

Analice de Novais Pereira - Superindentende do Ibama em S?o Paulo

Américo Ribeiro Tunes - Presidente do Ibama

Assessoria de comunicação Ibama nacional

Deputado estadual dr. Feliciano Filho

Deputado estadual dr. Fernando Capez

Deputado federal dr. Ricardo Tripoli

Prefeitura Municipal de Cotia

Prefeito Municipal de Cotia

Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de Cotia

Portal Cotia Todo Dia

Jornal D'aqui

Gazeta de Cotia

Diário de São Paulo

Jornal do SBT

TV Record

Rede TV

TV Bandeirantes

Carta Capital

Revista Veja

Revista Isto É

Revista Época

Rádio CBN

André Trigueiro - Jornalista CBN

Jornal Nacional



E-mails:




gabinete@ambiente.sp.gov.br, consema.sp@ambiente.sp.gov.br, ascom@prsp.mpf.gov.br, denuncia@prsp.mpf.gov.br, amelo@prsp.mpf.gov.br, apamaral@prsp.mpf.gov.br, afernandes@prsp.mpf.gov.br, analice.pereira@ibama.gov.br, presid.sede@ibama.gov.br, ascom.sede@ibama.gov.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, fcapez@al.sp.gov.br, dep.ricardotripoli@camara.gov.br, prefeituradecotia@cotia.sp.gov.br, gabinete@cotia.sp.gov.br, samc@cotia.sp.gov.br, cartas@cotiatododia.com.br, jornaldaqui@jornaldaqui.com.br, gazetadecotia@uol.com.br, denuncia@diariosp.com.br, jornaldosbtmanha@sbt.com.br, rbpauta@band.com.br, tvrecord@rederecord.com.br, esnunes@sp.rederecord.com.br, mbortoloto@sp.rederecord.com.br, rcastro@sp.rederecord.com.br, acmachado@sp.rederecord.com.br, jornaldosbtmanha@sbt.com.br, jornalismo@redetv.com.br, redacao@cartacapital.com.br, veja@abril.com.br, cartas@istoe.com.br, epoca@edglobo.com.br, sitecbn@cbn.com.br, jn@redeglobo.com.br



Assunto: Devastação ambiental e descaso com animais


Exmo. srs. Procuradores Federais de Justiça e órgãos de imprensa




Novos empreendimentos de construção civil tem surgido da noite para o dia na região de Cotia/SP, em uma velocidade espantosa e arrasando áreas de mata, forçando assim os animais silvestres a buscarem os espaços urbanos. Esta reprovável destruição quase invariavelmente resulta em danos irreparáveis ou mesmo na morte destes animais, como no caso do macaco bugio eletrecutado na rede aérea de energia e resgatado pela ONG Rancho dos Gnomos, de Cotia/SP (vide foto em http://bit.ly/dIRBS2).



Solicito informações de Vs. Exêas sobre os motivos de não estarem ocorrendo investimentos em estrutura para resgatar, triar e encaminhar para reintrodução os animais destas áreas, tão pouco em espaços para eventualmente abrigar os animais inaptos para a reintrodução, como muitos que chegam ao Rancho dos Gnomos.



Os passivos e compensações ambientais e suas destinações não tem atendido a esta demanda. Desconhecemos a existência de estrutura pública ou convênio que permitam os cuidados aos animais vitimados pela devastação da mata nativa na região, responsabilidade esta do Poder Público conforme legislação vigente.



Certo da atenção de Vs. Exas., aguardo informações.



Respeitosamente



(nome)

(cidade/estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário